Quais os melhores tecidos para roupas infantis?


Por Marketing

13/10/2023

Na hora de escolher roupas de moda infantil é muito importante pensar nos tecidos mais apropriados para as crianças, não é mesmo? Isso porque tem roupas que podem causar irritações ou até mesmo atrapalhar os movimentos dos pequenos quando eles forem brincar. Por isso é importante escolher os tecidos certos e mais adequados para os pequenos.

 

Sabemos que a pele dos bebês e das crianças são bem mais sensíveis que a nossa e por isso eles possuem uma maior facilidade em ter alergias. Os tecidos de roupas são um dos principais causadores disso, pois nem todas as roupinhas são feitas com materiais apropriados para peles mais sensíveis.

 

Hoje em dia tem se produzido roupas cada vez mais resistentes, confortáveis,  que secam mais rápido e com inúmeros outros benefícios, mas tome muito cuidado e esteja sempre atento aos tecidos e as suas composições.

 

Quer saber quais os melhores tecidos para roupas infantis? Então continue conosco, vamos te dar algumas dicas muito importantes.

 

Saiba quais os melhores tecidos para roupas infantis

 

Você já deve ter ouvido falar que a pele dos bebês e crianças são bem mais sensíveis que a dos adultos e que por isso facilmente pode ficar irritada e acabar causando uma alergia. Essa é uma preocupação para muitas mamães e por isso todo o cuidado é pouco na hora de escolher as roupinhas dos pequenos.

 

Mas é aí que a dúvida aparece, qual é o melhor tecido para evitar esse tipo de problema e que deixará o seu filho mais a vontade e confortável? Essa é uma pergunta recorrente, mas não se preocupe, vamos te mostrar agora mesmo quais são os tecidos que você deve evitar pois não são recomendados para crianças e quais elas poderão usar sem nenhuma preocupação.

 

Tecidos que devem ser evitados

 

Tecidos sintéticos como poliéster, acetato, couro sintético e polipropileno são tecidos mais quentes que não absorvem a umidade do corpo e por isso podem acabar provocando acúmulo de resíduos e causando coceira nas crianças, por isso não são uma boa escolha e devem ser evitados. Eles geralmente são muito usados por secarem mais rápido e não amassarem, mas não são uma boa opção.

 

Algumas crianças também podem vir a ter alergia a tecidos como lãs, nylon, cetim e até outros menos comuns.

 

Sendo assim, é de extrema importância ficar de olho em manchas avermelhadas e coceiras, o que irá indicar que aquele certo tecido não faz bem para a pele do bebê ou da criança e por isso deve ser evitado. Se necessário até leve ao médico para se certificar que nada mais grave possa ocorrer.

 

Melhores tecidos para usar

 

Na hora de comprar os melhores tecidos para roupas infantis vale a pena investir em algo de qualidade e conforto, de preferência que sejam com fibras naturais e que ofereçam maciez e também flexibilidade.

 

Algodão

 

Esse é um dos tecidos mais recomendados para roupas infantis pois se trata de um tecido natural, com toque super macio e fibras que permitem a respiração da pele. Peças em malha ou com uma boa quantidade de algodão irão oferecer um maior conforto.

 

Jeans

 

O jeans também é um bom tecido para a confecção de roupas infantis, pois é confeccionado através do algodão o que traz mais segurança e conforto. É ainda melhor se forem modelos com elastano que proporcionam uma maior mobilidade para as crianças. Opte por aqueles que possuem um toque macio.

 

Suedine

 

Outra ótima opção é o suedine, ele é um tecido que possui textura super leve, fofa e confortável. Se trata de uma malha macia e com alta durabilidade. Como citamos acima, tecidos com alta quantidade de algodão são os mais indicados e por isso ele é tão bom, é composto de 100% de algodão, então pode comprar peças com esse tecido sem medo.

 

Sarja

 

A sarja é considerada por muitos, como um dos tecidos mais agradáveis de se vestir, ele possui muita refrescância e conforto e por isso é ótimo para roupas infantis. Ele é super maleável e tende a não absorver sujeiras evitando assim alergias. É também um tecido composto por algodão com elastano, o que o torna um tecido maleável e resistente.

 

Cotton

 

Esse é mais um tecido indicado para roupas dos pequenos, por também possuir grande quantidade de algodão e elastano que agrega maior elasticidade ao tecido, possibilitando assim uma maior flexibilidade. Essa malha possui cerca de 96% de algodão e por isso não causa irritação para a pele, que é o que mais se busca quando o assunto é moda infantil.

 

Moletom

O moletom também é um queridinho, principalmente no inverno visto que essa malha é um ótimo isolante térmico. Se trata de uma malha dupla face que possui um superfície lisa e uma felpa que possui um toque macio e suave e agradável a pele.

 

Conclusão

 

Gostou das informações sobre os melhores tecidos para roupas infantis? Compartilhe com seus amigos.