Bem
Vindos!

O que você não pode deixar de levar na mala de viagem dos pequenos.

Pode parecer mais fácil organizar roupa de criança do que as nossas. Mas nem sempre é assim, as pessoas acabam esquecendo um item ou outro.
Saber como arrumar a mala dos pequenos é muito importante. Seja em uma viagem com os amiguinhos ou com a família. 
Afinal, para que a criança curta o passeio, são necessárias roupas e acessórios que garantam que as atividades sejam bem aproveitadas. 

Passos para não esquecer de nada

Antes de começar a arrumar a roupa da criança, tenha em mente que tipo de viagem será. Sim, isso mesmo. Se vocês vão à praia, se vão ao parque aquático, ou se irão se aventurar nos esportes. A partir daí alguns itens ficarão mais claros. O próximo passo é saber o clima do destino. Isso com certeza influencia muito na hora de arrumar as malas dos pequenos. Se baseie nisso também. 

Agora, qual o tempo de duração da viagem? A partir daí você saberá o número de peças de roupa de criança que precisará colocar na mala. Se ainda houver dúvidas, nós temos uma sugestão. 

Considere ter 2 combinações por dia. É preciso contar com imprevistos. Além das crianças se sujarem com muita facilidade, peças extras podem salvar você. Dependendo do lugar que você está, até consegue lavar umas peças, mas dificilmente fazemos isso.

Escolhendo as roupas das crianças

Muita gente acha chato arrumar as malas e acabam deixando para fazer em cima da hora, comprometendo todo o resultado final, podendo gerar uma frustração na viagem, por esquecer algo importante. 

Sendo assim, a dica é: comece organizando as roupas com antecedência. Pois você evitará, no meio da pressa, pegar itens que você poderia dispensar, pois já tem no local ou também levar itens totalmente desnecessários. 

Separe tudo em cima da sua cama e vá eliminando tudo o que você não precisa. Pense se você não levar tal peça, precisará comprar na viagem? Assim facilitará para você entender o que é realmente indispensável. Ah! Não esqueça de separar os documentos de todos. 

Veja como arrumar a mala dos pequenos com até 10 anos

Um bebê de até 2 anos precisa de muitos itens que não podem ser esquecidos, como alimentação, papinha, leite, remédios, roupas, um kit para o cabelo, pelo menos 6 fraldas para troca diária. 
Precisa também de pomada contra assadura, trocador, lenços umedecidos, chupeta, mamadeira, cobertor, paninho de boca, roupas adequadas ao clima. 

Dos 3 aos 6 anos é uma idade na qual os pequenos conseguem aproveitar mais a viagem. Para tornar ainda mais especial, não esqueça de levar brinquedos e aqueles objetos favoritos, além de roupas confortáveis que não atrapalhem na hora de brincar.
Escova de dente, um kit para o cabelo e alguns lanchinhos rápidos que dê para colocar em uma bolsa de mão.

Se o pequeno tiver entre 7 e 10 anos, já não é tão pequeno assim, né? Nessa fase eles já começam a se expressar melhor e definir suas preferências.

Não deixe de levar para eles roupas conforme o clima, brinquedos favoritos que eles mesmos podem escolher, além de itens de higiene pessoal. E agora veja que itens você não pode esquecer de levar em todo tipo de mala. 

O primeiro item é o protetor solar, repelente, 2 combinações de roupa por dia, loção pós-sol, uma ou algumas peças de frio, dependendo da sua situação, kit primeiros socorros e os lanchinhos rápidos que eles adoram.

Dependendo do transporte que você for usar, a mala de mão pode não caber se for muito grande. Garanta que nela tenha coisas que você carrega normalmente quando sai com a criança.

Que geralmente é, um parzinho de roupa, um casaco, fraldas extras, um brinquedo e alguns itens básicos de higiene. E claro, não esquecendo algum lanchinho e água. Assim você terá tudo o que precisa para resolver qualquer imprevisto  e fazer com que a viagem seja tranquila.

Conclusão 

Agora você pode refletir sobre os pontos que falamos  e já pode começar a fazer as malas. Apesar de dar trabalho, essa etapa pode ser realizada com mais tranquilidade e calma.

Tenha a antecedência como sua melhor amiga, leve em consideração as particularidades da viagem, e curta sem medo o seu passeio. A viagem com as crianças é uma delícia, não deixe que essa etapa seja na mesma medida trabalhosa.  

Com esses passos você conseguirá preparar as malas dos pequenos sem maiores problemas. Garantindo o divertimento, a segurança e a felicidade deles. Com as especificidades de cada idade que citamos, você com certeza tornará esse processo fácil. 

Afinal, arrumar as malas de roupas das crianças acontece com frequência. Seja um passeio simples, ou não, longo ou curto. É preciso estar sempre atento aos itens que uma criança precisa durante o dia. 

Em nosso blog você sempre vai encontrar as melhores informações para lhe ajudar nos cuidados das roupas dos pequenos.
Volte sempre aqui!

SIGA NAS REDES
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
ATENDIMENTO
  • Rua Ademir Denk, 550 Bairro Beira Rio
  • Caixa Postal: 108 - CEP: 89270-000
  • Guaramirim/SC - Brasil
  • @ 2020 - Açucena Confecções
  • Todos os direitos reservados